Motomil - BMW S 1000 XR - Motomil

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Motos > Modelos > S 1000 XR

BMW S 1000 XR    
         
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
XR: um cruzamento entre uma moto desportiva e de enduro.
Esta é a moto BMW perfeita para todos aqueles que procuram as prestações dinâmicas de uma moto desportiva, a versatilidade de uma enduro e o conforto de uma moto touring. A nova S 1000 XR combina o melhor destes três mundos para criar um modelo completamente novo: a primeira moto desportiva de aventura produzida pela BMW Motorrad; perfeita para todos aqueles que procuram um toque desportivo sem limites.

Fusão escaldante. O design.
A S 1000 XR é excecional – e a sua imagem transmite isso mesmo. Na sua síntese entre moto desportiva e de enduro, conjuga a potência da S 1000 R com a posição de condução direita da GS. Seja qual for o seu destino aos comandos da XR, vai captar todas as atenções.

O melhor de dois mundos: a tecnologia.
Neste cruzamento entre uma moto de aventura e uma moto desportiva, a S 1000 XR entrega toda a experiência que a BMW Motorrad tem nestas categorias. O motor desportivo da S 1000 R com os seus 160 cv às 11.000 rpm e um binário de 112 Nm às 9.250 rpm combinado com a posição de condução da gama GS cria uma moto capaz de se integrar em qualquer estrada.

Verdadeiramente única: equipamentos e acessórios.
Como moto desportiva de aventura, a S 1000 XR apresenta uma grande versatilidade, e pode ser perfeitamente adaptada às preferências de cada condutor através dos extras opcionais. O Assistente na Passagem de Caixa Pro HP minimiza a utilização da embraiagem entre os arranques e paragens, tornando as passagens de caixa mais rápidas e mais fáceis. O controlo eletrónico da suspensão através do Dynamic ESA garante o melhor comportamento da suspensão. E aqueles que desejarem tirar o máximo proveito da sua moto podem optar pelos Modos de Condução Pro – disponibilizados pela primeira vez pela BMW Motorrad – com duas configurações extremamente dinâmicas em conjunto com o ABS Pro para a máxima segurança de travagem em curva.

O conceito excecional da S 1000 XR combina, pela primeira vez, dois tipos de moto completamente diferentes. Descubra por si próprio: a preparada atleta de aventura está ansiosa para fazer um test-ride consigo. Visite um concessionário perto de si.
BMW S 1000 XR
Motor  
Tipo Motor tetracilíndrico em linha, a 4 tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro em titânio, duas árvores de cames à cabeça
Diâmetro x curso 80 mm x 49,7 mm
Cilindrada 999 cc
Potência máx. 160 cv (118 kW) às 11.000 rpm
Binário max. 112 Nm às 9.250 rpm
Taxa de compressão 12.0 : 1
Gestão do motor Injeção eletrónica
Controlo da emissão de gases Conversor catalítico de 3 vias com coletor de interferência
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima mais de 200 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h 5,4 l
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h 5,8 l
Combustível Gasolina sem chumbo de 95-98 octanas (RON) (controlo de detonação; potência máx. obtida com combustível de 98 octanas RON)
Sistema elétrico  
Alternador 486 W
Bateria 12 V / 8 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, embraiagem deslizante, acionamento mecânico
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização, com engrenagem de dentes direitos
Transmissão secundária Corrente com relação 17/45
Ciclística / travões  
Quadro Dupla trave em composto de alumínio com motor autoportante
Suspensão dianteira Forquilha telescópica invertida com Ø 46 mm, afinação da expansão e compressão
Suspensão traseira Braço oscilante em alumínio, afinação da expansão
Curso da suspensão dianteira / traseira 150 mm / 140 mm
Distância entre eixos 1.548 mm
Avanço 117 mm
Ângulo da coluna de direção 64,5°
Jantes Alumínio fundido
Jante dianteira 3,50 x 17"
Jante traseira 6,00 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 190/55 ZR 17
Travão dianteiro Dois discos flutuantes, pinças fixas radiais de quatro êmbolos, diâmetro de 320 mm
Travão traseiro Disco simples, diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo simples
ABS Race-ABS BMW Motorrad (parcial-integral), pode ser desligado
Dimensões / pesos  
Comprimento 2.183 mm
Largura (com espelhos) 940 mm
Altura (sem espelhos) 1.408 mm
Altura do banco, peso sem carga 840 mm
Arco interior das pernas, peso sem carga 1.894 mm
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 228 kg
Peso a seco  
Peso total permitido 434 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 206 kg
Capacidade do depósito 20 l
Reserva aprox. 4 l
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal