Motomil - BMW S 1000 R - Motomil

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Motos > Modelos > S 1000 R

BMW S 1000 R    
         
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
Conquistar as estradas – na BMW S 1000 R.
Uma roadster, reduzida ao essencial: máximas prestações. Com 160 cv/118 kW, binário de 112 Nm e uma relação peso-potência de 1,29 quilogramas por cv, a concorrência é deixada para trás. Tal como a superbike que lhe dá origem, a S 1000 R define parâmetros no seu segmento.

Potência linear: o motor.
O motor de 4 cilindros em linha de elevadas prestações deriva da RR mas foi otimizado para este modelo. O resultado: um binário extremamente linear para uma propulsão constante em todos os regimes de funcionamento do motor. O motor da S 1000 R apresenta uma potência de 160 cv/118 kW às 11.000 rpm e um binário máximo de 112 Nm às 9.250 rpm, capaz de deixar o condutor com um sorriso no rosto cada vez que roda o punho do acelerador.

Preparada para atacar: o design.
Os genes da S 1000 R também são atraentes, logo ao primeiro olhar: design agressivo com traseira levantada e frente baixa, típica dianteira split face e as características guelras. E a "R" mostra muito menos da sua pele musculada. Alguns chamam-lhe “naked” – nós preferimos dizer que está centrada no essencial.

Versátil: os Modos de Condução.
A S 1000 R pode ser refreada ou libertada através de um simples botão, instalado de série. O modo "Rain" confere uma resposta do acelerador mais suave, com os sistemas ABS e ASC adaptados para piso molhado. Por outro lado, o modo "Road" otimiza a resposta do acelerador, do ABS e ASC para o piso seco. Os modos Pro estão disponíveis com um extra opcional para aqueles que gostam de explorar os limites: os modos "Dynamic" e "Dynamic Pro" preparam a "R" para atingir o limite.

Controlo total: Race ABS e ASC de série.
A potência não faz sentido sem controlo. A S 1000 R é a primeira roadster a estar equipada de série com Race ABS e ASC (Controlo Automático da Estabilidade). Estes dois equipamentos garantem uma aceleração e uma desaceleração excelente, mesmo em situações limite. Podem ser ativados e desativados durante a condução, proporcionando um prazer de condução sem interrupções.

Sem compromissos: as opções de individualização.
Existem dois pacotes disponíveis para a S 1000 R, agrupado em cada um as diferentes opções. O pacote "Sport" inclui os modos Pro (Rain, Road + Dynamic, Dynamic Pro), DTC, assistente na passagem de caixa e Cruise control. O pacote "Dynamic" inclui a suspensão eletrónica DDC, punhos aquecidos, piscas de LED e um spoiler para o motor na cor da pintura. Existe também uma vasta gama de peças HP para a S 1000 R destinada aos condutores mais ambiciosos.
BMW S 1000 R
BMW S 1000 R
Motor  
Tipo Motor tetracilíndrico em linha, a 4 tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro em titânio, duas árvores de cames à cabeça
Diâmetro x curso 80 mm x 49.7 mm
Cilindrada 999 ccm
Potência máx. 165 cv (121 kW) às 11.000 rpm
Binário max. 114 Nm às 9,250 rpm
Taxa de compressão 12.1 : 1
Gestão do motor Injeção eletrónica
Controlo da emissão de gases Norma de emissões EU-4, silenciador em titânio de encaixe HP
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima mais de 200 km/h
Combustível Gasolina sem chumbo de 95-98 octanas (RON) (controlo de detonação; potência máx. obtida com combustível de 98 octanas RON)
Sistema elétrico  
Alternador 406 W
Bateria 12 V/9 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, embraiagem deslizante, acionamento mecânico
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização, com engrenagem de dentes direitos
Transmissão secundária Corrente com relação 17/45
Ciclística / travões  
Quadro Dupla trave em composto de alumínio com motor autoportante
Suspensão dianteira Upside-down telescopic fork Ø 46 mm, compression and rebound stage adjustable
Suspensão traseira Forquilha telescópica invertida com Ø 46 mm, afinação da expansão e compressão
Curso da suspensão dianteira / traseira 120 mm / 120 mm
Distância entre eixos 1,439 mm
Avanço 98.5 mm
Ângulo da coluna de direção 65.2°
Jantes Alumínio fundido
Jante dianteira 3.50 x 17''
Jante traseira 6.00 x 17''
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 190/55 ZR 17
Travão dianteiro Dois discos flutuantes, pinças fixas radiais de quatro êmbolos, diâmetro de 320 mm, espessura de 5mm
Travão traseiro Disco simples, pinça flutuante de êmbolo único, diâmetro de 220 mm, espessura de 5 mm
ABS Race-ABS BMW Motorrad (parcial-integral), pode ser desligado
Dimensões / pesos  
Comprimento 2,057 mm
Largura (com espelhos) 845 mm
Altura (sem espelhos) 1,228 mm
Altura do banco, peso sem carga 814 mm
Arco interior das pernas, peso sem carga 1,805 mm
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 205 kg
Peso total permitido 407 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 202 kg
Capacidade do depósito 17.5 l
Reserva aprox. 4 l
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal