Motomil - BMW R nine T Race - Motomil

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Motos > Modelos > R nineT Race

BMW R NINE T RACE  
        
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
A BMW R nineT Racer.
Inabalável. Dinâmica. Refrigeração por ar.
A R nineT Racer deixa-te reviver a época das superbikes lendárias. Em lugar de seguir o romanticismo retro obsessivo, optámos por uma moto personalizável com tecnologia inovadora e a habitual qualidade BMW Motorrad.
Escondido atrás da impressionante semicarenagem, com as duas mãos sobre os avanços colocados em posição inferior, consegues sentir toda a potência do motor boxer e consegues ouvir o seu escape inconfundível. E como bem sabes, apenas uma personalidade forte consegue manter a trajetória pretendida. Seja na estrada ou na vida.

Velocidade com estilo.
O design da R nineT Racer inspira-se de forma bem evidente nas desportivas dos anos 70. As proporções alongadas percorrem todas as linhas da moto e prometem pura aceleração. A semicarenagem bem evidente, o depósito e o banco moldam a esguia silhueta. A longa distância entre eixos e os avanços em posição inferior colocados bem à frente definem a posição de condução desportiva e baixa. Para terminar, os pousa-pés recuados: enquanto conduzes, vais literalmente deitado sobre a moto. Envolvida pelas carenagens brancas, que contrastam de forma evidente com os componentes mecânicos e tecnológicos pretos. Até mesmo as linhas com as cores BMW Motorsport que percorrem a moto desde a dianteira até à traseira parecem apelar à próxima aceleração.

Um boxer potente para conquistar a linha de partida.
A tecnologia da R nineT Racer é tão fiável e robusta como o seu design: a transmissão e o sistema elétrico entusiasmam desde que surgiu a BMW R nineT. Sendo um modelo de última geração, a R nineT Racer cumpre também com as normas EU-4. O potente motor bicilíndrico boxer de refrigeração a ar apresenta uma cilindrada de 1170 cc e uma potência de 110 cv (81 kW) para entrega de potência muito dinâmica, mesmo nos regimes mais baixos. Como é típico de um motor boxer. Graças à semicarenagem e à posição de condução baixa, podes desfrutar das velocidades elevadas durante mais tempo. O sistema ABS de série e o ASC opcional garantem que estás sempre em segurança quando descarregas toda a potência para a estrada. Além disso, o sistema de escape 2 em 1 com o design típico de uma cafe racer prova que a tecnologia não precisa de estar escondida.

A posição de condução dita a tua condução.
Desportiva e dinâmica: os avanços da R nineT Racer estão colocados numa posição inferior, debaixo da mesa de direção superior. O ângulo moderado protege os pulsos. Os pousa-pés, por outro lado, foram colocados em posição recuada e mais elevada para se adaptarem à posição de condução mais desportiva. Além disso, o banco para o condutor personalizado opcional reduz ainda mais a altura do banco de 805 mm para 795 mm. O enchimento do banco do condutor é ligeiramente levantado na parte traseira. Assim é possível garantir algum alívio das costas durante as deslocações mais prolongadas. Tal como a semicarenagem com um design dinâmico – especialmente a velocidades superiores a 90 km/h.

Personalização com estilo.
A R nineT Racer vai buscar a sua inspiração às motos desportivas de outros tempos. Por esse motivo é apresentada de série com apenas lugar para o condutor – completamente sozinho no estilo mais puro. Está centrada nesse objetivo e isso nota-se. Mas o quadro disponível para o passageiro transforma rapidamente este modelo numa moto para dois. Esta é apenas uma das muitas possibilidades que te permitem moldar a tua moto à tua imagem. A gama de equipamento personalizado opcional equipado de fábrica inclui, entre outras soluções, dois depósitos de alumínio, jantes de raios ou até mesmo suspensão rebaixada. Podes adicionar Acessórios Originais BMW Motorrad, tais como as peças de carbono HP ou um silenciador desportivo HP. A R nineT Racer está preparada para receber peças de fabrico especial, como as novas peças maquinadas. Porque gosta tanto de uma boa personalização como de uma aceleração emocionante.
 
R NINET RACER
R NINET RACER
Motor  
Tipo Motor Boxer bicilíndrico a 4 tempos refrigerado por ar/óleo, duas árvores de cames e quatro válvulas radiais por cilindro, veio de equilibro central
Diâmetro x curso 101 mm x 73 mm
Cilindrada 1,170 cc
Potência máx. 110 cv (81 kW) às 7.750 rpm
Binário max. 116 Nm às 6.000 rpm
Taxa de compressão 12.0 : 1
Gestão do motor Injeção eletrónica
Controlo da emissão de gases Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU-4
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima mais de 200 km/h
Combustível Gasolina sem chumbo de 95-98 octanas RON (potência máx. obtida com combustível de 98 octanas RON)
Sistema elétrico  
Alternador Trifásico de 720 W
Bateria 12 V/14 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Embraiagem a seco de disco simples e de acionamento hidráulico
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização
Transmissão secundária Cardan
Ciclística / travões  
Quadro quadro de três secções, composto por uma secção dianteira e duas secções traseiras, unidade motor-caixa de velocidades autoportante, secção de quadro do passageiro disponível para condução com passageiro (Acessório)
Suspensão dianteira Forquilha telescópica com diâmetro fixo de 43 mm
Suspensão traseira Monobraço em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor central, regulação contínua da pré-carga da mola com chave de gancho; regulação da expansão
Curso da suspensão dianteira / traseira 125 mm / 120 mm
Distância entre eixos 1.491 mm
Avanço 103,9 mm
Ângulo da coluna de direção 63,6°
Jantes Alumínio fundido
Jante dianteira 3,50 x 17"
Jante traseira 5,50 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 180/55 ZR 17
Travão dianteiro Dois discos, diâmetro de 320 mm, pinça de quatro êmbolos
Travão traseiro Disco simples, diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo
ABS BMW Motorrad ABS
Dimensões / pesos  
Comprimento 2.105 mm
Largura (com espelhos) 920 mm
Altura (sem espelhos) 1.105 mm
Altura do banco, peso sem carga 805 mm
Arco interior das pernas, peso sem carga 1.785 mm
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 220 kg
Peso total permitido 430 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 210 kg
Capacidade do depósito 17 l
Reserva aprox. 3,5 L
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal