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BMW R NINE T PURE  
        
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
Pura. Simplificada. Refrigeração por ar.
A BMW R nineT Pure é perfeita para todos os que adoram o design roadster clássico e procuram uma experiência de motociclismo pura.
É uma reminiscência das décadas de 1970 e 80. Mas as suas raízes vão além deste período. Até mesmo a primeira moto da BMW era simples, simplificada e dinâmica. Desde essa época, em 1923, o motor com dois cilindros opostos da BMW já era o centro de todo o conceito.
Da mesma forma, a nova R nineT Pure oferece-te muitas possibilidades de personalizar a tua moto. Podes concretizar os teus sonhos: para a tua moto e para o teu estilo de vida.
Vais sentir as suas origens, seja durante a tua personalização ou quando desfrutas do momento em que rodas o punho do acelerador.

Uma roadster reduzida ao essencial.
O design da R nineT Pure é proveniente de uma roadster típica. O farol circular com um aro cromado, o acabamento envernizado e o novo conta-quilómetros circular influenciam a imagem da dianteira. As proporções são determinadas pelo quadro de dupla trave tripartido com a nova forquilha que transmite uma imagem clássica. O elemento de suporte: o motor boxer à espera de se fazer ouvir. O depósito em aço e a típica traseira esguia completam a silhueta que se revela estilizada e elegante, para uma imagem ágil e confiante, apoiada nas jantes fundidas de 5 raios. Contudo, este design minimalista não tem nada que ver com uma nostalgia passageira. O objetivo da R nineT Pure é que a possas personalizar ao máximo: equipá-la, modificá-la, desenhá-la – a tua moto à tua imagem.
A base da moto: um conceito comprovado e, como não podia deixar de ser, a habitual qualidade BMW Motorrad.

Motor boxer comprovado para uma moto única.
O motor e o sistema elétrico da R nineT Pure já entusiasmaram os motociclistas com a R nineT. O motor boxer bicilíndrico refrigerado por ar/óleo com os seus 110 cv (81 kW) promete uma experiência de condução exuberante e vital mantendo a sua promessa: típico motor boxer. O sistema de escape 2 em 1 com uma imagem roadster típica destaca este estilo de forma consciente com o seu som poderoso. Graças ao sistema ABS de série e ASC opcional podes levar esta potência com toda a segurança para as ruas.

Estilizada e confiante.
A R nineT Pure permite a concretização do teu sonho de uma moto personalizada. Totalmente de acordo com as tuas ideias. Cria a tua moto à tua imagem.
Graças ao banco relativamente baixo, esta moto é adequada para diferentes estaturas. Além disso, podes baixar a tua R nineT Pure ainda mais com a suspensão rebaixada como opcional, instalada de fábrica.
Intensa, estreita e com um banco firme, vais conduzir no melhor estilo roadster – confiante, incondicional e inconfundível.

Feita para as tuas ideias.
És aquilo que conduzes. A R nineT Pure é um espelho do teu gosto pessoal e da tua criatividade. O quadro do passageiro pode ser retirado, por exemplo, tal como acontece com a R nineT. Caso pretendas desviar todas as atenções para ti. Os Acessórios Originais BMW Motorrad e os Acessórios opcionais BMW Motorrad permitem uma personalização mais alargada da tua moto. Podes substituir o depósito de aço por um depósito de alumínio, com o bordão de soldadura visível ou não. Ou podes optar por jantes de raios de elevada qualidade em lugar das jantes fundidas, para uma imagem clássica e estilizada. Sem esquecer ainda as peças especiais, como as novas peças maquinadas, a R nineT Pure dá-te total liberdade de escolha.
 
BMW R nineT Pure
BMW R nineT Pure
Motor  
Tipo Motor Boxer bicilíndrico a 4 tempos refrigerado por ar/óleo, duas árvores de cames e quatro válvulas radiais por cilindro, veio de equilibro central
Diâmetro x curso 101 mm x 73 mm
Cilindrada 1,170 cc
Potência máx. 110 cv (81kW) às 7.750 rpm
Binário max. 116 Nm às 6.000 rpm
Taxa de compressão 12.0 : 1
Gestão do motor Injeção eletrónica
Controlo da emissão de gases Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU-4
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima mais de 200 km/h
Combustível Gasolina sem chumbo de 95-98 octanas RON (potência máx. obtida com combustível de 98 octanas RON)
Sistema elétrico  
Alternador Trifásico de 720 W
Bateria 12 V/14 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Embraiagem a seco de disco simples e de acionamento hidráulico
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização
Transmissão secundária Cardan
Ciclística / travões  
Quadro quadro de três secções, composto por uma secção dianteira e duas secções traseiras, unidade motor-caixa de velocidades autoportante, secção de quadro do passageiro removível para condução a solo
Suspensão dianteira Forquilha telescópica com diâmetro fixo de 43 mm
Suspensão traseira Monobraço em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor central, regulação contínua da pré-carga da mola com chave de gancho; regulação da expansão da mola
Curso da suspensão dianteira / traseira 125 mm / 120 mm
Distância entre eixos 1.493 mm
Avanço 105 mm
Ângulo da coluna de direção 63,4°
Jantes Alumínio fundido
Jante dianteira 3,50 x 17"
Jante traseira 5,50 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 180/55 ZR 17
Travão dianteiro Dois discos, diâmetro de 320 mm, pinça de quatro êmbolos
Travão traseiro Disco simples, diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo
ABS BMW Motorrad ABS
Dimensões / pesos  
Comprimento 2.105 mm
Largura (com espelhos) 900 mm
Altura (sem espelhos) 1.240 mm
Altura do banco, peso sem carga 805 mm
Arco interior das pernas, peso sem carga 1.750 mm
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 219 kg
Peso total permitido 430 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 211 kg
Capacidade do depósito 17 l
Reserva aprox. 3,5 l
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
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