Motomil - BMW R 1200 RT - Motomil

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Motos > Modelos > R 1200 RT

 BMW R 1200 RT    
         
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
Prazer de condução ilimitado.
Ainda mais conforto para maiores emoções. A moto que definiu o segmento das motos de turismo clássicas alcançou um novo patamar de evolução: a nova BMW R 1200 RT. Com a sua excelente maneabilidade, a R 1200 RT permite aproveitar o que é mais importante: conduzir ao longo da paisagem. Conduza sozinho ou com passageiro, a nova R 1200 RT é sinónimo de máximo conforto e condução descontraída em todas as viagens.

Prestações mais dinâmicas. Mais controlo.
A nova RT apresenta o novo motor boxer da BMW com refrigeração ar/água, ainda com mais binário e com uma potência de 125 cv. Graças ao ASC, o sistema eletrónico de controlo ativo da suspensão, é muito fácil controlar a moto, garantindo a estabilidade em qualquer estrada secundária. Também podem ser ativados os modos "Rain" e "Road" com um simples premir de um botão, adaptando a moto às condições meteorológicas e à superfície da estrada. O computador de bordo Pro e os habituais punhos aquecidos fazem parte do equipamento base.

Mais acessórios opcionais. Mais conforto.
O Equipamento especial para a nova RT permite uma condução ainda mais simples, oferecendo um nível de conforto superior. Por exemplo, a suspensão eletrónica BMW Dynamic ESA responde em frações de segundos a alterações no piso. O assistente na passagem de caixa Pro permite ao condutor engrenar e reduzir mudanças sem necessitar de acionar a embraiagem ou o acelerador. Outra opção disponível é o modo "Dynamic", que garante a máxima diversão de condução para os motociclistas mais desportivos e dinâmicos. Disponíveis também como acessórios opcionais, estão o sistema de fecho centralizado que bloqueia as malas através do controlo remoto e o sistema de cruise control entre muitos outros.

Mais design. Mais sensações.
Uma moto de turismo suprema com um design apelativo: a utilização de materiais transparentes confere uma sensação de leveza e agilidade. A nova R 1200 RT está disponível nos novos acabamentos cromáticos em azul "quartz" metalizado, preto "ebony" metalizado e cinzento "callisto" metalizado mate.

A nova R 1200 RT – mais sensações por quilómetro.
BMW R 1200 RT
Motor  
Tipo Motor boxer bicilíndrico a quatro tempo de refrigeração ar/líquido, com duas árvores de cames helicoidais à cabeça e um veio de equilíbrio
Diâmetro x curso 101 mm x 73 mm
Cilindrada 1.170 cc
Potência máx. 125 cv (92 kW) às 7.750 rpm
Binário max. 125 Nm às 6.500 rpm
Taxa de compressão 12.5 : 1
Gestão do motor Injeção eletrónica, gestão do motor digital BMS-X com sistema E-Gas
Controlo da emissão de gases Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU3
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima mais de 200 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h 3,9 l
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h 5,3 l
Combustível Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU3
Sistema elétrico  
Alternador Trifásico de 540 W
Bateria 12 V / 16 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, com função deslizante, acionada hidraulicamente
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização
Transmissão secundária Cardan
Ciclística / travões  
Quadro Quadro bipartido em duas secções, com unidade motor autoportante
Suspensão dianteira Telelever BMW Motorrad, diâmetro das bainhas 37 mm, amortecedor central
Suspensão traseira Monobraço em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecimento dependente do curso WAD, afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão
Curso da suspensão dianteira / traseira 120 mm / 136 mm
Distância entre eixos 1.485 mm
Avanço 116 mm
Ângulo da coluna de direção 63.6°
Jantes Alumínio fundido
Jante dianteira 3,50 x 17"
Jante traseira 5,50 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 180/55 ZR 17
Travão dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
Travão traseiro Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo
ABS ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral)
Dimensões / pesos  
Comprimento 2.232 mm
Largura (com espelhos) 982.8 mm (incl. panniers: 984.5 mm)
Altura (sem espelhos) 1.415.6 mm
Altura do banco, peso sem carga 805 / 825 mm (banco alto*: 830 / 850 mm; banco baixo*: 760 / 780 mm) *OE
Arco interior das pernas, peso sem carga 1810 / 1850 mm (banco alto*: 1875 / 1915 mm; banco baixo*: 1740 / 1880 mm) *OE
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 274 kg
Peso a seco  
Peso total permitido 495 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 221 kg
Capacidade do depósito 25 l
Reserva aprox. 4 l
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal