Motomil - BMW R 1200 RS - Motomil

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Motos > Modelos > R 1200 RS
  BMW R 1200 RS   
         
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
O Sport Touring tem um novo rosto.
Dinâmica de condução conjugada com a vertente touring – ao mais alto nível: é assim a R 1200 RS. Com o seu motor potente e uma suspensão estável, a moto de sport-turismo oferece muito mais do que um enorme prazer de condução. Graças à sua posição de condução desportiva e descontraída e à excelente proteção aerodinâmica, a moto oferece novas sensações nas viagens a alta velocidade ou quando se opta por uma condução desportiva em estradas secundárias.

As prestações fundem-se com o design.
O conceito moderno de uma conjugação dinâmica de moto sport-turismo também está bem evidente nas linhas apresentadas, através de uma semicarenagem equipada com faróis simétricos herdados de duas gerações de RR. O guiador de formas elegantes com uma secção de alumínio forjado integra na perfeição a funcionalidade e a ergonomia.

A companheira de viagem rápida e elegante.

A nova moto de sport-turismo disponibiliza uma elevada potência de 125cv (92 kW) proveniente do motor boxer a quatro tempos com refrigeração ar/líquido e duas árvores de cames helicoidais e um veio de equilíbrio. De forma a garantir a estabilidade em qualquer estrada secundária, está equipada de série com ASC (Controlo Automático de Estabilidade) que regula a suspensão de forma ativa e eletrónica, complementada com os modos "Rain" e "Road", também de série, para oferecer a melhor experiência de condução.

Os Acessórios e Equipamento conferem o toque final perfeito.
A vasta gama de Equipamento opcional vai desde os suportes de malas e grelha de bagagem até ao cruise control e ao cómodo "Keyless Ride". O novo sistema de malas e o prático sistema de topcase complementam esta moto de sport-turismo: perfeitamente harmonizadas com a ergonomia e integradas nas linhas da moto, como é habitual, oferecendo um nível de conforto que não é frequente encontrar numa moto do segmento de sport-turismo.
BMW R 1200 RS
Motor  
Tipo Motor boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração ar/líquido, com duas árvores de cames helicoidais à cabeça e um veio de equilíbrio
Diâmetro x curso 101 mm x 73 mm
Cilindrada 1.170 cc
Potência máx. 125 cv (92 kW) às 7.750 rpm
Binário max. 125 Nm às 6.500 rpm
Taxa de compressão 12.5 : 1
Gestão do motor Injeção eletrónica, gestão do motor digital (BMS-X)
Controlo da emissão de gases Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU3
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima mais de 200 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h 4,1 l
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h 5,5 l
Combustível Gasolina sem chumbo, teor mínimo de octanas 95 (RON)
Sistema elétrico  
Alternador Trifásico de 508 W (potência nominal)
Bateria 12 V / 12 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, acionada hidraulicamente
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização
Transmissão secundária Cardan
Ciclística / travões  
Quadro Conceito de quadro bipartido com secção principal e com a traseira aparafusada, motor autoportante
Suspensão dianteira Forquilha telescópica invertida; bainhas com diâmetro de 45 mm
Suspensão traseira Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor WAD, afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão
Curso da suspensão dianteira / traseira 140 mm / 140 mm
Distância entre eixos 1,527 mm
Avanço 114,8 mm
Ângulo da coluna de direção 62,3°
Jantes Alumínio fundido
Jante dianteira 3,50 x 17"
Jante traseira 5,50 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 180/55 ZR 17
Travão dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças radiais de quatro êmbolos
Travão traseiro Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo
ABS ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral, pode ser desligado)
Dimensões / pesos  
Comprimento 2,202 mm
Largura (com espelhos) 925 mm
Altura (sem espelhos) 1,250 mm
Altura do banco, peso sem carga 820 mm (banco do condutor baixo*/alto* 760 / 840 mm) *EO
Arco interior das pernas, peso sem carga 1.840 mm (banco do condutor baixo*/alto* 1720 / 1.875 mm) *EO
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 236 kg
Peso a seco  
Peso total permitido 450 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 214 kg
Capacidade do depósito 18 l
Reserva aprox. 4 l
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal