Motomil - BMW R 1200 GSA - Motomil

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Motos > Modelos > R 1200 GS Adventure
BMW R 1200 GS ADVENTURE
         
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
Gosta de viagens longas e exigentes? Em estradas difíceis, com trilhos pedregosos nunca antes cruzados? Alcatrão, fora de estrada, pedras e areia: estes são os desafios que a nova BMW R 1200 GS Adventure pretende dominar com a sua excelente maneabilidade. Uma moto para aqueles que querem testar os seus limites e superá-los. Ou de uma forma simples: uma moto para aqueles que procuram a verdadeira aventura sem abdicarem do verdadeiro prazer de conduzir.

Conquiste qualquer tipo de terreno com uma Enduro capaz de responder a todas as suas necessidades. Com dois Modos de Condução de série – "Rain" e "Road" – disponíveis com um simples toque de botão e que oferecem duas experiências de condução completamente diferentes. É como ter duas motos numa só. Opcionalmente, existem outros Modos de Condução disponíveis.

O depósito de combustível com uma capacidade de 30 litros conjugado com a eficiência de consumos do motor torna-o realmente imparável seja em estrada ou em terra, acabando de vez com as paragens indesejadas. Além disso, o equipamento de série foi alargado, por exemplo, com a introdução do computador de bordo. Isto permite melhorar a navegação, fornecendo ao condutor informações úteis como o nível de combustível, a velocidade e os consumos de combustível.

Esta Enduro turística é completada com um novo compartimento integrado na parte superior do depósito onde pode guardar pequenos objetos que ficam sempre acessíveis.

A R 1200 GS Adventure responde de forma dinâmica a qualquer situação graças ao binário de 125 Nm e aos 125 cv de potência debitados pelo novo motor boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração líquida.

A R 1200 GS também se caracteriza pelo seu inconfundível design, pela melhoria de conforto do banco e da proteção aerodinâmica e da sua imagem mais musculada. É disponibilizada em três versões cromáticas: verde “olive" mate, azul “racing” metalizado mate e branco “alpine" 3.

A nova BMW R 1200 GS Adventure. Impressionante. Em todo o lado.

Nova BMW R 1200 GS Adventure
Motor  
Tipo Motor boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração ar/líquido, com duas árvores de cames helicoidais a cabeça e um veio de equilíbrio
Diâmetro x curso 101 mm x 73 mm
Cilindrada 1.170 cc
Potência máx. 125 cv (92 kW) às 7.750 rpm
Binário max. 125 Nm às 6.500 rpm
Taxa de compressão 12.5 : 1
Gestão do motor Injeção eletrónica, gestão eletrónica do motor digital BMS-X com sistema E-Gas
Controlo da emissão de gases Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU3
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima mais de 200 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h 4,3 l
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h 5,9 l
Combustível Gasolina sem chumbo de 95 octanas (RON)
Sistema elétrico  
Alternador Trifásico de 510 W (potência nominal)
Bateria 12 V / 11,8 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, acionada hidraulicamente
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização e engrenagem helicoidal
Transmissão secundária Cardan
Ciclística / travões  
Quadro Conceito de quadro bipartido com secção principal e com a traseira aparafusada, motor autoportante
Suspensão dianteira Telelever BMW Motorrad, diâmetro das bainhas 37 mm, amortecedor central
Suspensão traseira Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor WAD, afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão
Curso da suspensão dianteira / traseira 210 mm / 220 mm
Distância entre eixos 1.510 mm
Avanço 92,7 mm
Ângulo da coluna de direção 65,5°
Jantes Jantes com raios cruzados
Jante dianteira 3,00 x 19"
Jante traseira 4,50 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 R 19
Pneu traseiro 170/60 R 17
Travão dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 305 mm, pinças radiais de quatro êmbolos
Travão traseiro Disco com diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo
ABS BMW Motorrad Integral ABS (integral-parcial), de série, pode ser desativado
Dimensões / pesos  
Comprimento 2.255 mm
Largura (com espelhos) 980 mm
Altura (sem espelhos) 1.450 mm
Altura do banco, peso sem carga 890 / 910 mm
Arco interior das pernas, peso sem carga 1.950 / 1.990 mm
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 260 kg
Peso a seco  
Peso total permitido 480 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 220 kg
Capacidade do depósito 30 l
Reserva aprox. 4 l
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal