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BMW R 1200 GS    
         
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
Uma R 1200 GS. Uma missão – A melhor GS de sempre.
A BMW R 1200 GS – o ícone de todas as enduro turísticas. Há 32 anos que “a GS” define o seu segmento e tem provado ser uma companheira fiável para qualquer aventura de moto. A BMW Motorrad está agora a entrar num novo capítulo da sua história de sucesso e continua ainda a aperfeiçoar o ícone R 1200 GS.

Uma R 1200 GS. Uma sensação – potência em qualquer situação.
Potente, refinada e rotativa. A R 1200 GS é alimentada por um novo motor Boxer com uma potência de 125 cv (92 kW). Baseado num novo conceito de arrefecimento que combina a refrigeração líquida e ar com o fluxo vertical nos cilindros, o motor apresenta um funcionamento eficiente, fiável e com elevado binário em qualquer rotação. Outras melhorias como a embraiagem em banho de óleo com função deslizante, o E-Gas com acionamento eletrónico do acelerador, e os “Modos de Condução” fazem deste motor Boxer a solução perfeita para animar a nova R 1200 GS.

Uma R 1200 GS. Uma emoção – controlo supremo.
A nova R 1200 GS está preparada para qualquer terreno, graças à maior rigidez do seu quadro principal e ao avançado Paralever e Telelever para uma precisão de direção ainda maior em Enduro. O Dynamic ESA opcional configura a suspensão automaticamente de acordo com o piso e a carga. A GS oferece ainda mais funções com os "Modos de Condução” opcionais, um conjunto de quarto configurações diferentes que podem ser acionados com um simples toque de botão.

Uma R 1200 GS. Uma impressão – forte personalidade.
À primeira vista, a nova moto é uma verdadeira GS: robusta, dinâmica e cheia de caráter. As superfícies revistas e os acabamentos perfeitos reforçam a sua elevada qualidade. O novo conceito de refrigeração foi integrado de forma perfeita no seu design único, e o destaque visual passou a centrar-se na zona dianteira. A nova R 1200 GS agora transmite uma sensação de mais equilíbrio e potência. Graças à vast agama de opções, a R 1200 GS é simplesmente única. Com o inovador e exclusivo farol LED, as jantes raiadas e as três variantes de equipamento, qualquer um pode converter esta enduro na “sua” GS.

One World. One R 1200 GS – A viagem da sua vida.
Durante o lançamento da nova R 1200 GS, a BMW Motorrad vai realizar um teste de condução único. No evento “One World. One R 1200 GS.” a BMW Motorrad vai enviar cinco aventureiros para cinco viagens à volta do mundo, acompanhados pelo renovado ícone, a R 1200 GS. Vai ser o primeiro teste deste tipo alguma vez realizado, e vai submeter o novo modelo de referência a um teste decisivo – e, com um pouco de sorte, terá a oportunidade de realizar a viagem da sua vida.
 
BMW R 1200 GS
BMW R 1200 GS
Motor  
Tipo Motor boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração ar/líquido, com duas árvores de cames helicoidais à cabeça e um veio de equilíbrio
Diâmetro x curso 101 mm x 73 mm
Cilindrada 1,170 cc
Potência máx. 125 cv (92 kW) às 7.750 rpm
Binário max. 125 Nm às 6.500 rpm
Taxa de compressão 12.5 : 1
Gestão do motor Injeção eletrónica
Controlo da emissão de gases Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU-4
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima mais de 200 km/h
Combustível Gasolina sem chumbo, teor mínimo de octanas 95 (RON)
Sistema elétrico  
Alternador Trifásico de 510 W (potência nominal)
Bateria 12 V/11,8 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, acionada hidraulicamente
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização
Transmissão secundária Cardan
Ciclística / travões  
Quadro Conceito de quadro bipartido com secção principal e com a traseira aparafusada, motor autoportante
Suspensão dianteira Telelever BMW Motorrad, diâmetro das bainhas 37 mm, amortecedor central
Suspensão traseira Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor WAD (amortecimento dependente do curso), afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão por manípulo
Curso da suspensão dianteira / traseira 190 mm / 200 mm
Distância entre eixos 1.507 mm
Avanço 99.6 mm
Ângulo da coluna de direção 64.5°
Jantes Alumínio fundido
Jante dianteira 3,00 x 19"
Jante traseira 4,50 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 R 19 
Pneu traseiro 170/60 R 17
Travão dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 305 mm, pinças radiais de quatro êmbolos
Travão traseiro Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo
ABS ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral, pode ser desligado)
Dimensões / pesos  
Comprimento 2.207 mm
Largura (com espelhos) 952,5 mm
Altura (sem espelhos) 1.412 mm
Altura do banco, peso sem carga 850/870 mm (com suspensão rebaixada* 800/820 mm) *EO
Arco interior das pernas, peso sem carga 1870/1910 mm (altura do banco baixo* 1750/1790 mm) *EO
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 244 kg
Peso total permitido 460 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 216 kg
Capacidade do depósito 20 l 
Reserva aprox. 4 l
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
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Motor  
Tipo Motor bicilíndrico em linha, a 4 tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, duas árvores de cames, lubrificação através de cárter seco
Diâmetro x curso 82 mm x 75.6 mm
Cilindrada 798 cc
Potência máx. 75 cv (55 kW) às 7.300 rpm (com redução de potência: 48 cv (35 kW) às 7.000 rpm)
Binário max. 77 Nm às 5.300 rpm (com redução da potência: 60 Nm às 5.000 rpm)
12.0 : 1
Taxa de compressão 12.0 : 1
Gestão do motor Injeção eletrónica do combustível / gestão eletrónica do motor (BMS-K+)
Controlo da emissão de gases Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU3
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima 192 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h 3.9 l
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h 5.1 l
Combustível Sem chumbo, teor mínimo de octanas 95 (RON)
Sistema elétrico  
Alternador Trifásico de 400 W
Bateria 12 V / 12 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, acionamento mecânico
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização, integrada no cárter
Transmissão secundária Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira
Ciclística / travões  
Quadro Quadro tubular em aço
Suspensão dianteira Forquilha telescópica, Ø 41 mm
Suspensão traseira Braço oscilante em alumínio fundido, amortecedor central, afinação contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão
Curso da suspensão dianteira / traseira 170 mm / 170 mm
Distância entre eixos 1,562 mm
Avanço 95 mm
Ângulo da coluna de direção 64°
Jantes Alumínio fundido
Jante dianteira 2.50-19 MTH2
Jante traseira 3.50-17 MTH2
Pneu dianteiro 110/80-19
Pneu traseiro 140/80-17
Travão dianteiro Disco duplo, diâmetro de 300 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo, ABS
Travão traseiro Disco simples, diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo simples, ABS
ABS Standard
Dimensões / pesos  
Comprimento 2,280 mm
Largura (com espelhos) 880 mm
Altura (sem espelhos) 1,215 mm (vidro defletor de série)
Altura do banco, peso sem carga 820 mm (banco baixo: 790 mm, suspensão rebaixada: 765 mm, banco comfort: 835 mm)
Arco interior das pernas, peso sem carga 1.810 mm (banco baixo: 1.760 mm, suspensão rebaixada: 1.710 mm, banco comfort: 1.840 mm)
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 209 kg
Peso a seco 2) 186 kg
Peso total permitido 436 kg (com suspensão rebaixada 349 kg)
Carga máxima (com equipamento de série) 227 kg (com suspensão rebaixada 150 kg)
Capacidade do depósito 16 l
Reserva aprox. 4 l
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
  • 2) Peso sem carga a seco
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