Motomil - BMW K 1600 GT - Motomil

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Motos > Modelos > K 1600 GT

 BMW K 1600 GT    
         
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
Gran Turismo. Viaje em grande estilo. Isso significa combinar prestações dinâmicas e conforto e transformar distâncias em grandes paisagens. A visão da BMW Motorrad foi a essência desta filosofia, o verdadeiro sentido de Gran Turismo. Esta visão assume agora forma através da nova K 1600 GT.

Os motores de 6 cilindros em linha da BMW são lendários. Um mito agora transferido para a K 1600 GT, mais compacta do que nunca. Os 1649 cc, 160 cv (118 kW) e um binário máximo de 175 Nm, são valores, por si só, impressionantes. Contudo a experiência de condução é ainda mais imponente. O motor instalado em posição transversal brilha com uma dinâmica extraordinária, não prescindindo nunca da sua suavidade e conforto de utilização.

Se o condutor desejar realizar uma condução mais desportiva, o motor está sempre pronto, mesmo a partir dos regimes mais baixos, para acelerações rápidas ou para um percurso mais rápido. Logo a partir das 1.500 rpm, o motor disponibiliza mais de 70% do seu binário máximo.

A potência é cada vez maior e as dimensões são cada vez menores. São pouco menos de 103 kg e 555 mm de largura: um motor de 6 cilindros em linha de grande cilindrada nunca foi tão compacto. Para proporcionar uma excelente maneabilidade e maior capacidade de inclinação em curva. E para uma sensação totalmente nova em viagem.

Para uma melhor visibilidade nas curvas, a GT apresenta uma novidade mundial para motos: os faróis adaptativos disponíveis opcionalmente. Estes não só aumentam o fascínio, como também a segurança de condução. Visão cumprida.
A K 1600 GT. UNSTOPPABLE TOUR.
BMW K 1600 GT
Motor  
Tipo Motor de seis cilindros em linha, a 4 tempos, com refrigeração água-óleo, duas árvores de cames à cabeça, quatro válvulas por cilindro
Diâmetro x curso 72 mm x 67,5 mm
Cilindrada 1.649 cc
Potência máx. 160 cv (118 kw) às 7.750 rpm
Binário max. 175 Nm às 5.250 rpm
Taxa de compressão 12,2 : 1
Gestão do motor Injeção eletrónica, gestão eletrónica do motor (BMS-X)
Controlo da emissão de gases Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU3
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima superior a 200 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h 4,5 l
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h 5,7 l
Combustível Gasolina sem chumbo de 95 octanas (RON)
Sistema elétrico  
Alternador Trifásico de 580 W
Bateria 12 V / 19 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Multidisco em banho de óleo
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização e engrenagem helicoidal
Transmissão secundária Cardan
Ciclística / travões  
Quadro Dupla trave em alumínio, motor autoportante
Suspensão dianteira Duolever BMW Motorrad; amortecedor central
Suspensão traseira Paralever BMW Motorrad
Curso da suspensão dianteira / traseira 125mm /135 mm
Distância entre eixos 1.680 mm
Avanço 108,4 mm
Ângulo da coluna de direção 62.2°
Jantes Alumínio fundido
Jante dianteira 3,50 x 17"
Jante traseira 6,00 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 190/55 ZR 17
Travão dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinça fixa de quatro êmbolos
Travão traseiro Disco simples, diâmetro de 320 mm, pinça de êmbolo duplo
ABS BMW Motorrad Integral ABS (integral-parcial), de série
Dimensões / pesos  
Comprimento 2.324 mm
Largura (com espelhos) 1.000 mm
Altura (sem espelhos) 1.440 mm
Altura do banco, peso sem carga 810/830 mm (banco baixo: 800/780 mm)
Arco interior das pernas, peso sem carga 1.830/1.870 mm (banco baixo 1.775/1.810 mm)
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 332 kg
Peso a seco 2) 306 kg
Peso total permitido 540 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 208 kg
Capacidade do depósito 24 l
Reserva 4,0 l
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) According to guideline 93/93/EWG with all fluids, fuelled with at least 90% of usable tank volume, (with panniers)
  • 2) Unladen weight without fluids (GT without panniers)
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal