Motomil - BMW G 310 R - Motomil

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Motos > Modelos > G 310 R

BMW G 310 R  
        
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
Prazer de condução intenso.
A BMW G 310 R representa a essência do prazer de condução. Foi construída para cidades pulsantes e para todos aqueles que gostam simplesmente de conduzir motos. Caracteriza-se pela sua maneabilidade, facilidade de condução e espírito desportivo. Quer sejas um condutor alto ou baixo, vais sentir-te imediatamente à vontade aos comandos da BMW G 310 R! A moto é leve, mas com muita potência no seu motor de 313 cc. Esta nova moto é capaz de levar-te para o trabalho, até à discoteca mais próxima, ou para fora dos limites da cidade, de forma segura e fiável. A G 310 R é uma verdadeira moto BMW, mas de menor cilindrada. O prazer de condução intenso está garantido pela máxima qualidade, excelentes acabamentos e tecnologia extraordinária

Bons genes. Boa imagem.
Uma boa imagem é uma característica indissociável desta família e a G 310 R apresenta forte traços da S 1000 R. A carenagem desportiva do potente farol, o friso dinâmico do depósito de combustível e as dimensões típicas de uma roadster não deixam este modelo passar despercebido nas ruas da cidade. A G 310 R é ao mesmo tempo ligeira e robusta, graças à sua frente dinâmica e traseira característica. O banco curto reforça a dinâmica roadster na secção traseira e confere à moto, especialmente na decoração branca, uma assinatura Motorsport inconfundível. A forquilha e as pinças de travão anodizadas a dourado reforçam os acabamentos de elevada qualidade deste modelo.

Outro destaque recai sobre o braço oscilante em alumínio. O seu recorte garante ligeireza e a sua estrutura reforça a estabilidade. E os pneus largos oferecem a aderência correta à estrada, por isso o prazer de conduzir está sempre garantido.

Leve, robusta e ágil.
A G 310 R também não fica para trás no plano técnico. Pelo contrário, com a quantidade de pormenores técnicos originais e sofisticados, vai estar sempre bem à frente. O motor monocilíndrico a quatro tempos com 313 cc, entre outros destaques, garantem esta liderança. A invulgar inclinação posterior do cilindro e a rotação de 180° da cabeça do cilindro baixa o centro de gravidade e desloca-o no sentido da roda dianteira. Por este motivo, a G 310 R é mais ágil e mais fácil de controlar. O braço oscilante mais baixo e mais comprido oferece maior estabilidade, sem necessidade de aumentar a distância entre eixos. Desde 2013, nenhuma moto BMW dispensa este equipamento: o ABS de série. Está instalado também na G 310 R garantindo a tua segurança em qualquer viagem. Com uma imagem atrativa, um motor potente e menos de 160 kg com todos os meios de funcionamento, a G 310 R vai oferecer puro prazer de condução.

Todos querem conduzi-la.
Percorre as ruas sem preocupações e de forma descontraída com a G 310 R. Mesmo na confusão da grande cidade, podes conduzir com total confiança graças ao adequado conjunto de todos os elementos de controlo. A bem sucedida configuração ergonómica do guiador, pousa-pés e elementos de controlo garantem uma sensação de condução soberba. A G 310 R oferece o banco adequado para todos os condutores, assegurando a tua estabilidade na moto. A geometria e afinação da mola e suspensão transformam esta moto numa citadina muito ágil, mesmo em diferentes pisos. Seja na condução com muito trânsito, nas deslocações para o trabalho ou fora da cidade durante o fim de semana, com a G 310 R vais querer estar sempre a conduzir!
  G 310 R
Motor    
Tipo   Motor monocilíndrico a quatro tempos, com quatro válvulas, refrigeração líquida, duas árvores de cames à cabeça, lubrificação através de cárter seco
Diâmetro x curso   80 mm x 62,1 mm
Cilindrada   313 ccm
Potência máx.   34 cv (25 kW) às 9.500 rpm (versão ECE)
Binário max.   28 Nm às 7500 rpm
Taxa de compressão   10,6 : 1
Gestão do motor   Sistema eletrónico de injeção de combustível, BMS-E2
Controlo da emissão de gases   Conversor catalítico de 3 vias, compatível com a norma de emissões EU4

Prestações / Consumo
   
Velocidade máxima   145 km/h
Combustível   Gasolina sem chumbo, mínimo 95 octanas (RON)

Sistema elétrico
   
Alternador   Alternador 330 W
Bateria   12 V / 8 Ah, sem manutenção

Transmissão
   
Embraiagem   Multidisco em banho de óleo, acionamento mecânico
Caixa de velocidades   Seis velocidades com veio de sincronização integrada no cárter do motor
Transmissão secundária   Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira

Ciclística / travões
   
Quadro   Quadro de aço aparafusado, unidade motor autoportante, secção traseira do quadro em aço tubular.
Suspensão dianteira   Forquilha telescópica invertida com Ø de 41 mm
Suspensão traseira   Braço oscilante em alumínio fundido, amortecedor de fixação direta, afinação da pré-carga da mola
Curso da suspensão dianteira / traseira   140 mm / 131 mm
Distância entre eixos   1,374 mm
Avanço   102,3 mm
Ângulo da coluna de direção   64,9°
Jantes   Alumínio fundido
Jante dianteira   3.0 x 17"
Jante traseira   4.0 x 17"
Pneu dianteiro   110/70 R 17
Pneu traseiro   150/60 R 17
Travão dianteiro   Disco simples com diâmetro de 300 mm, pinça fixa de quatro êmbolos com fixação radial
Travão traseiro   Disco simples com diâmetro de 240 mm, pinça flutuante de êmbolo simples
ABS   BMW Motorrad ABS

Dimensões / pesos
   
Comprimento   1.988 mm
Largura (com espelhos)   896 mm
Altura (sem espelhos)   1.227 mm
Altura do banco, peso sem carga   785 mm
Arco interior das pernas, peso sem carga   1.785 mm
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1)   158,5 kg
Peso total permitido   345 kg
Carga máxima (com equipamento de série)   186,5 kg
Capacidade do depósito   11 l
Reserva   1 L
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal