Motomil - BMW G 310 GS - Motomil

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Motos > Modelos > G 310 GS

BMW G 310 GS
        
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
A BMW G 310 GS. Aventuras diárias.
Age de forma espontânea, quebra a rotina, transforma a tua vida diária numa experiência. Todos os dias tens a aventura mesmo à tua porta – aproveita-a com a G 310 GS. Percorre a selva urbana de forma confiante e despreocupada. Seja nas tuas deslocações diárias pela cidade a caminho do trabalho ou numa viagem pelo campo, em trilhos de floresta ou caminhos mais difíceis, a G 310 GS promete puro prazer de condução. Numa posição de condução descontraída e ligeiramente elevada, é possível superar cada desafio de forma perfeita e com a máxima precisão.
Com a G 310 GS não precisas de viver grandes aventuras para que estas se tornarem inesquecíveis. O que importa é a forma como vives as tuas aventuras, todos os dias.

Uma GS típica.
Não restam dúvidas que é uma GS. Robusta. Multifacetada. E com o seu design típico, encarna o famoso Espírito GS. As linhas, o vidro defletor e a reconhecida ergonomia GS garantem um intenso prazer de condução em qualquer terreno. Com estas cores novas e cativantes, não vais passar despercebido na selva urbana. Os elementos de design de elevada qualidade reforçam a inquestionável imagem GS e oferecem proteção adicional quando percorres as estradas de gravilha a caminho de uma aventura.

Leve e fiável.
Uma condução descontraída e sem fadiga não é um problema graças à posição de condução tipicamente GS. O guiador, os pousa-pés e os comandos estão dispostos de forma equilibrada permitindo um acesso fácil por condutores de diferentes estaturas. A suspensão traseira com um curso de 180 mm e a forquilha invertida dianteira equipada com uma jante de 19“ garantem verdadeiro prazer de condução em qualquer piso. A rigidez do quadro dupla trave em treliça de aço contribui também para a estabilidade de condução. A G 310 GS percorre a selva urbana ou as ruas esquecidas com facilidade e precisão em direção à próxima aventura. Algo novo, todos os dias.

Combinação dinâmica.
O motor monocilíndrico é impressionante pela inclinação posterior do cilindro e a rotação de 180º da cabeça do cilindro. O centro de gravidade da moto é mais baixo devido à disposição invulgar do cilindro transferindo o seu peso para a roda dianteira, permitindo à G 310 GS abordar as curvas com grande facilidade e precisão. Mas não são apenas as linhas exteriores que fazem dela uma verdadeira GS, no seu interior encontras também todo o conhecimento e qualidade BMW Motorrad. Graças ao eficaz sistema de combustão e de ar secundário a G 310 GS cumpre as exigentes normas Euro IV. Da mesma forma, a configuração especial do motor garante consumos reduzidos. Com uma capacidade de 313 cc e uma potência de 34 cv (25 kW) às 9.500 rpm terás toda a potência e aceleração que necessitas.
A G 310 GS é incomparável na sua oferta, com uma combinação de qualidade, conforto e dinâmica.

Extremamente bem equipada.
Com a G 310 GS estás a escolher qualidade, fiabilidade e os padrões BMW Motorrad. O sistema ABS de dois canais e a grelha de bagagem são disponibilizados de série, mas também podes escolher entre a vasta gama de Acessórios especiais.
BMW G 310 GS
BMW G 310 GS
Motor  
Tipo Motor monocilíndrico a quatro tempos, com quatro válvulas, refrigeração líquida, duas árvores de cames à cabeça e martelos, lubrificação do cárter em banho de óleo
Diâmetro x curso 80 mm x 62,1 mm
Cilindrada 313 ccm
Potência máx. 34 cv (25 kW) às 9.500 rpm (versão ECE)
Binário max. 28 Nm às 7.500 rpm
Taxa de compressão 10,6:1
Gestão do motor Sistema eletrónico de injeção de combustível, BMS-E2.
Controlo da emissão de gases Closed-loop 3-way catalytic converter, emission standard EU-4
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima 143 km/h
Combustível Gasolina sem chumbo, teor mínimo de octanas 91 RON (recomendação UE: 95 RON, recomendação BRA E27)
Sistema elétrico  
Alternador Alternator 308 W
Bateria 12 V/8 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, acionamento mecânico
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização integrado no cárter do motor.
Transmissão secundária Corrente com Z-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira
Ciclística / travões  
Quadro Aço tubular com secção traseira aparafusada.
Suspensão dianteira Forquilha telescópica invertida com Ø de 41 mm
Suspensão traseira Braço oscilante em alumínio fundido, amortecedor de fixação direta, afinação da pré-carga da mola
Curso da suspensão dianteira / traseira 180 mm / 180 mm
Distância entre eixos 1.420 mm
Avanço 98 mm
Ângulo da coluna de direção 63,3°
Jantes Alumínio fundido
Jante dianteira 2,50 x 19"
Jante traseira 4,0 x 17"
Pneu dianteiro 110/80 R 19
Pneu traseiro 150/70 R 17
Travão dianteiro Disco simples com diâmetro de 300 mm, pinça fixa de quatro êmbolos com fixação radial
Travão traseiro Disco simples com diâmetro de 240 mm, pinça flutuante de êmbolo simples
ABS BMW Motorrad ABS
Dimensões / pesos  
Comprimento 2,075 mm
Largura (com espelhos) 880 mm
Altura (sem espelhos) 1,230 mm
Altura do banco, peso sem carga 835 mm (820 mm: banco baixo; 850 mm: banco Comfort)
Arco interior das pernas, peso sem carga 1.870 mm (1.840 mm: banco baixo; 1.900 mm: banco Comfort)
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 169.5 kg
Peso total permitido 345 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 175.5 kg
Capacidade do depósito 11 l
Reserva aprox. 1 l
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal