Motomil - BMW F 800 R - Motomil

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Motos > Modelos > F 800 R

BMW F 800 R    
         
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
Versatilidade moderna.
A F 800 R é um modelo muito bem implementado no segmento roadster da BMW Motorrad. Combina a agilidade e o sentido prático para uma utilização diária com uma condução dinâmica muito divertida – tudo integrado num pacote desportivo. E a F 800 R atualizada eleva todo este conjunto para um nível superior.

Design divertido.
A F 800 R é a escolha certa se procura diversão quando conduz – e é isso mesmo que oferece. As linhas precisas e a aplicação de elementos minimalistas conferem uma imagem de agilidade e leveza, enquanto a nova forquilha invertida na suspensão dianteira sugere toda uma sensação de dinamismo, mesmo quando a moto está parada. O farol simétrico confere à F 800 R uma nova imagem muito característica.

Avançar em segurança.
A F 800 R oferece puro prazer de conduzir – garantido pelo potente, mas económico, motor bicilíndrico em paralelo com 90 cv – sem descurar o aspeto da segurança: equipada de série com ABS, a suspensão firme e equilibrada e o pacote de segurança a complementar (ASC, ESA, RDC) garantem uma resposta de condução suprema e o controlo absoluto na estrada.

Variedade infinita.
As capacidades touring e de versatilidade da F 800 R não se refletem apenas na grande variedade de alturas de bancos e equipamentos de bagagem mas também nos diferentes acabamentos de pintura.

Nenhuma outra roadster representa tão bem o máximo prazer de condução como a F 800 R. A BMW Motorrad conseguiu melhorar ainda mais este conceito com o modelo de 2015.
BMW F 800 R
BMW F 800 R
Motor  
Tipo Motor bicilíndrico em linha, a 4 tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, duas árvores de cames, lubrificação por cárter seco
Diâmetro x curso 82 mm x 75.6 mm
Cilindrada 798 cc
Potência máx. 90 cv (66 kW) às 8.000 rpm (com redução de potência: 48 cv (35 kW) às 6.750 rpm)
Binário max. 86 Nm às 5,800 rpm (com redução da potência: 69 Nm às 3.500 rpm)
Taxa de compressão 12.0 : 1
Gestão do motor Injeção eletrónica
Norma de emissões EU-4
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima superior a 200 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h 3.6 l
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h 4.8 l
Combustível Gasolina sem chumbo, mínimo 95 octanas (RON)
Sistema elétrico  
Alternador Alternador de indução magnética permanente de 400 W
Bateria 12 V / 12 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, acionamento mecânico
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização, integrado no cárter
Transmissão secundária Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira
Ciclística / travões  
Quadro Dupla trave em alumínio fundido
Suspensão dianteira Forquilha invertida
Suspensão traseira Braço oscilante em alumínio fundido, biela central da suspensão, afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão
Curso da suspensão dianteira / traseira 125 mm / 125 mm
Distância entre eixos 1,526 mm
Avanço 100 mm
Ângulo da coluna de direção 64°
Jantes Alumínio fundido
Jante dianteira 3.50 x 17"
Jante traseira 5.50 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 180/55 ZR 17
Travão dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças radiais de quatro êmbolos de montagem radial
Travão traseiro Disco simples com diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo simples
ABS BMW Motorrad ABS
Dimensões / pesos  
Comprimento 2,145 mm
Largura (com espelhos) 860 mm
Altura (sem espelhos) 1,235 mm
Altura do banco, peso sem carga 790 mm (EO banco baixo: 770 mm, EO banco elevado: 820 mm)
Arco interior das pernas, peso sem carga 1.780 mm (EO banco baixo: 1.740 mm, EO banco elevado: 1.835 mm)
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 202 kg
Peso a seco 2) n.s.
Peso total permitido 405 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 203 kg
Capacidade do depósito 15 l
Reserva aprox. 3 l
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
  • 2) Peso sem carga a seco
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal