Motomil - BMW F 800 GSA - Motomil

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Motos > Modelos > F 800 GS Adventure
BMW F 800 GS ADVENTURE
         
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
Aventura: sem fronteiras
Seja qual for o destino da viagem, seja qual for o terreno – com a F 800 GS é possível dominar qualquer aventura. Esta enduro foi criada para verdadeiros trota mundos que procuram alcançar o destino mais longínquo e conquistar o mundo pelos caminhos mais difíceis. A F 800 GS Adventure: a companheira fiável e robusta para uma aventura sem fronteiras.

Potência: descomprometida
Alimentada pelo potente motor bicilíndrico paralelo com 85 cv (63 kW), a F 800 GS Adventure ajuda-o a deixar a civilização sem dificuldade. E com um binário de 83 Nm, esta enduro tem reserva de potência suficiente para ultrapassar com total confiança os obstáculos mais difíceis que encontrar fora de estrada. O depósito de combustível com uma capacidade de 24 litros e um consumo de 4,3 l aos 90 km/h, é possível cobrir distâncias que antes eram impossíveis de realizar.

Controlo: incondicional
Sejam dunas de areia, travessias de montanhas ou leitos de rios, a F 800 GS Adventure supera qualquer tarefa que possa encontrar nos locais mais longínquos. A sua base é o quadro em aço tubular resistente à torção com um curso de suspensão de 230 mm à frente e 215 mm atrás. O condutor pode ainda recorrer à eletrónica com o “Modo Enduro” que otimiza a resposta da suspensão em terrenos soltos. E claro, o sistema ABS que integra também o equipamento de série.

Caráter: único
A F 800 GS Adventure é uma verdadeira trota-mundos com o seu vidro defletor alto, proteção do depósito de combustível e suporte de malas. Apesar dos evidentes painéis laterais e do depósito de combustível de grandes dimensões, as linhas elegantes fazem da F 800 GS Adventure um verdadeiro membro da família GS. Esta moto vai conquistar o mundo, seja em castanho “sand” mate ou no dinâmico vermelho "racing”. 
BMW F 800 GS Aventure
BMW F 800 GS Aventure
Motor  
Tipo Motor bicilíndrico em linha, a quatro tempos de refrigeração líquida, com quatro válvulas por cilindro acionadas por duas árvores de cames à cabeça e lubrificação através de cárter seco
Diâmetro x curso 82 mm x 75.6 mm
Cilindrada 798 cc
Potência máx. 85 cv (63 kW) às 7.500 rpm (possível redução de potência: 48 cv (35 kW) às 7.000 rpm)
Binário max. 83 Nm às 5.750 rpm (com redução da potência: 63 Nm às 4.000 rpm)
Taxa de compressão 12.0 : 1
Gestão do motor Injeção eletrónica, gestão eletrónica do motor (BMS-K+)
Norma de emissões EU-4
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima 193 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h 4.3 l
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h 5.7 l
Combustível Gasolina super sem chumbo de 95 octanas (RON) ou superior; mapa de ignição para combustível de 91 octanas opcional
Sistema elétrico  
Alternador three-phase alternator 400 W (rated power)
Bateria Trifásico de 400 W (potência máxima) 12 V / 14 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, acionamento mecânico
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização, integrada no cárter
Transmissão secundária Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira
Ciclística / travões  
Quadro Quadro em aço tubular com motor autoportante
Suspensão dianteira Forquilha telescópica invertida com um Ø de 43 mm
Suspensão traseira Braço oscilante de alumínio fundido, amortecedor central com amortecimento dependente do curso WAD, afinação contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão
Curso da suspensão dianteira / traseira 230 mm / 215 mm
Distância entre eixos 1,578 mm
Avanço 117 mm
Ângulo da coluna de direção 64°
Jantes Jantes de raios
Jante dianteira 2.15 x 21"
Jante traseira 4.25 x 17"
Pneu dianteiro 90/90 - 21 54V
Pneu traseiro 150/70 - 17 69V
Travão dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 300 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo, ABS (pode ser desativado)
Travão traseiro Disco com diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo simples, ABS (pode ser desativado)
ABS BMW Motorrad ABS, de série
Dimensões / pesos  
Comprimento 2.305 mm
Largura (com espelhos) 925 mm
Altura (sem espelhos) 1.450 mm
Altura do banco, peso sem carga 890 mm (banco baixo: 860 mm)
Arco interior das pernas, peso sem carga 1.960 mm (banco baixo: 1.920 mm)
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 229 kg
Peso total permitido 454 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 225 kg
Capacidade do depósito 24l
Reserva aprox. 4,0 l
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal