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BMW F 800 GS    
         
VISÃO GERAL
DADOS TÉCNICOS
Desafios? Sim! Compromissos? Não!
Este é o lema da atualizada F 800 GS – o membro mais desportivo da grande família GS. A moto continua a sua longa história de sucesso, apresentando uma grande versatilidade tanto em estrada como na terra: o derradeiro modelo de enduro muito versátil com genes desportivos.

A secção dianteira da moto foi a que registou uma transformação mais significativa: com o novo friso no depósito de combustível, a entrada de ar, guarda-lamas superior e um novo vidro defletor que lhe conferem um toque adicional de prestações dinâmicas e que refletem bem o estilo fora de estrada da F 800 GS.

Agora existe também a opção de rebaixar a F 800 GS. Em conjugação com um banco mais baixo é possível obter uma altura de banco de 820 mm, ideal para condutores mais baixos ou para as senhoras.

Além disso, o ABS de série, o ESA e o ASC opcional garantem o habitual nível de conforto e toda a segurança necessária.

A F 800 GS é apresentada em três cores vibrantes: “kalamata” metalizado, branco “alpine” 3 e azul “cordoba”. Do robusto e moderno ao atlético e dinâmico esta moto será capaz de agradar a um vasto leque de condutores.

F 800 GS: a condução na estrada e na terra nunca estiveram tão próximas.
F 800 GS
F 800 GS
Motor  
Tipo Motor bicilíndrico em linha, a quatro tempos de refrigeração líquida, com quatro válvulas por cilindro acionadas por duas árvores de cames à cabeça e lubrificação através de cárter seco
Diâmetro x curso 82 mm x 75.6 mm
Cilindrada 798 cc
Potência máx. 85 cv (63 kW) às 7.500 rpm (com redução de potência: 48 cv (35 kW) às 7.000 rpm)
Binário max. 83 Nm às 5.750 rpm (com redução da potência: 63 Nm às 6.000 rpm)
Taxa de compressão 12.0 : 1
Gestão do motor Injeção eletrónica, gestão eletrónica do motor (BMS-K+)
Norma de emissões EU-4
Prestações / Consumo  
Velocidade máxima superior a 200 km/h
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 90 km/h 3.8 l
Consumo por cada 100 km a uma velocidade constante de 120 km/h 5.2 l
Combustível Gasolina super sem chumbo de 95 octanas (RON) ou superior; mapa de ignição para combustível de 91 octanas opcional
Sistema elétrico  
Alternador Trifásico de 400 W
Bateria 12 V / 14 Ah, sem manutenção
Transmissão  
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, acionamento mecânico
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização, integrado no cárter
Transmissão secundária Corrente com O-rings e com amortecimento no cubo da roda traseira
Ciclística / travões  
Quadro Quadro em aço tubular com motor autoportante
Suspensão dianteira Forquilha telescópica invertida com um Ø de 43 mm
Suspensão traseira Braço oscilante de alumínio fundido, amortecedor WAD (amortecimento dependente do curso), afinação hidráulica da pré-carga da mola (variação contínua) por manípulo, afinação da expansão do amortecedor
Curso da suspensão dianteira / traseira 230 mm / 215 mm
Distância entre eixos 1,578 mm
Avanço 117 mm
Ângulo da coluna de direção 64°
Jantes Jantes de raios
Jante dianteira 2.15 x 21"
Jante traseira 4.25 x 17"
Pneu dianteiro 90/90 - 21 54V
Pneu traseiro 150/70 - 17 69V
Travão dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 300 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo, ABS
Travão traseiro Disco com diâmetro de 265 mm, pinça flutuante de êmbolo simples, ABS
ABS Série
Dimensões / pesos  
Comprimento 2,320 mm
Largura (com espelhos) 945 mm
Altura (sem espelhos) 1,350 mm
Altura do banco, peso sem carga 880 mm (com acessórios da moto ou – alturas variáveis consoante equipamento entre 820 mm e 920 mm)
Arco interior das pernas, peso sem carga 1930 mm (com acessórios da moto ou – alturas variáveis consoante equipamento entre 1820 mm e 1990 mm)
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio 1) 1) 214 kg
Peso a seco 2) 191 kg
Peso total permitido 443 kg
Carga máxima (com equipamento de série) 229 kg
Capacidade do depósito 16 l
Reserva aprox. 4 l
  • As dimensões relevantes referem-se à posição de vazio da norma Europeia
  • 1) 1) Conforme a Diretiva 93/93/CEE com todos os líquidos para funcionamento, atestado com, pelo menos, 90% do volume do depósito.
  • 2) Peso sem carga a seco
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